Começar a reforma e decoração do zero não é fácil e a contratação de um designer de interiores pode fazer toda a diferença para o sucesso do projeto, além de evitar prejuízos e dores de cabeça.
O designer de interiores planeja toda decoração do seu projeto, aproveitando de forma ideal o espaço e aliando o seu gosto com suas reais necessidades – já que nem sempre o que o cliente quer é o que ele precisa.
Listamos aqui 4 motivos para você contratar um arquiteto de interiores:
- Planejamento:
O profissional deve ouvir e entender a morador, para assim orientar de forma correta o projeto, alianhando estética, funcionalidade e economia. Todos os espaços e as etapas são planejadas e organizadas para atender ao cronograma. Assim, você evita cometer alguns erros básicos ou deixar detalhes importantes passarem despercebidos.
- Economia:
Projetos bem elaborados economizam tempo e dinheiro, o designer de Interiores otimizará o seu tempo, pois fará toda a parte de estudos e pesquisas. O designer também trará soluções para o seu bolso, ajudando a evitar erros caros que pouparão o seu dinheiro e aumentão o valor da sua casa. Além disso, o profissional irá te auxiliar a selecionar materiais que valem o seu custo e que não irão perder seu valor estético em pouco tempo, produtos atemporais.
- Medidas e cálculos
Para que nunca fez isso antes, conseguir todas as medidas corretas do ambiente e fazer os cálculos de quantos metros de piso, papel de parede, cabos e revestimentos vão ser utilizados, pode ser bastante complicado. O designer irá simplificar e coordenar todas as etapas do projeto, orientando a planejar seus ambientes utilizando melhor seu espaço e trazendo praticidade e comodidade para o morador.
- Tranquilidade
O designer irá evitar o seu stress com a obra. É o profissional quem lida com todos os fornecedores, encarregados e gere o andamento da obra pra que tudo corra dentro do estipulado. O designer também possui uma agenda de contatos de profissionais e fornecedores de confiança para todas as etapas da obra. Isso vai te economizar um tempo valioso e te deixar mais seguro.
Fazer uma decoração sem ajuda de um profissional é o primeiro passo para cair no velho conto “barato que sai caro”. Além de ter um senso apurado de estética, o designer também está por dentro das últimas tendências em arquitetura e decoração trazendo todas estas inovações para sua casa, aliando economia e funcionalidade.